Seio de Virgem

Seio de Virgem


O que eu sonho noite e dia,
O que me dá poesia
E me torna a vida bela,
O que num brando roçar
Faz meu peito se agitar,
E o teu seio, donzela!


Oh! quem pintara o cetim
Desses limões de marfim,
Os leves cerúleos veios
Na brancura deslumbrante
E o tremido de teus seios?


Ouando os vejo, de paixão
Sinto pruridos na mão
De os apalpar e conter...
Sorriste do meu desejo?
Loucura! bastava um beijo
Para neles se morrer!



Álvares de Azevedo

===========================

Amar ao Luar... (Maraína Bastos)
No Chuveiro... (Maraína Bastos)
Esta Saudade (J.G. Araújo Jorge)
Macho e Fêmea (Maraína Bastos)
Possuída (Maraína Bastos)
À Flor da Pele...
Fábrica de Amor (P.Valmart)
Sabor do Pecado... (P.Valmart)
Desconhecida... (P.Valmart)
Primeira Vez... (P.Valmart)
Tua voz na Primavera
Realidade (Florbela)
Delírio (Olavo Bilac)
Frêmito do meu Corpo
Beijo Eterno (Castro Alves)
Por Decoro (Arthur Azevedo)
Seio de Virgem
Poemeto Erótico (Manuel Bandeira)